Baú de noticia

POR Deivson Menezes 30/06/2014

Escola em Ação

http://www.camaraanapolis.go.gov.br/2013/index.php?option=com_content&view=article&id=1490:alunos-do-segundo-ano-da-escola-adventista-de-anapolis-participam-de-sessao-ordinaria&catid=189:destaques&Itemid=232

 

Alunos do segundo ano da Escola Adventista de Anápolis participam de sessão ordinária
Escrito por Fernanda Morais    Qua, 11 de Setembro de 2013 20:05    PDF Imprimir E-mail

alt

A vereadora professora Geli Sanches (PT) atendeu a solicitação de visita a Câmara Municipal feita pela diretoria da Escola Adventista de Anápolis. No total, 41 alunos do segundo ano da unidade participaram da sessão ordinária desta quarta-feira (11/09).

As crianças vieram acompanhadas do vice-diretor da escola, Alan Oliveira, da coordenadora Mirna Adriana Cruz e das professoras Dayse Miranda e Karina Costa. Segundo a professora Karina a vinda dos alunos ao Legislativo faz parte do projeto “Conhecendo Anápolis”.

“A Câmara Municipal é o primeiro local das visitas. Didaticamente é importante despertar nos alunos o interesse pela política da nossa cidade. Muitos veem os pais saindo para votar e não endendem o significado desse dever tão importante de todos nós como cidadãos”, comentou a professora Karina.

A vereadora professora Geli Sanches elogiou a iniciativa da escola. Segundo ela, é importante que as crianças, pais, e todos os cidadãos entendam qual o papel dos vereadores, seus legítimos representantes no poder público.

“Ficamos felizes em poder colaborar com essa importante iniciativa da Escola Adventista de Anápolis. Teve aluno, em entrevista, que já manifestou o interesse de ser vereador. E são essas crianças o futuro da nossa cidade, de Goiás e do Brasil”, discursou a vereadora.

E os estudantes mostraram que a viagem valeu a pena. Ana Clara, 7 anos disse que aprendeu que os vereadores trabalham elaborando projetos para o bem de Anápolis e fiscalizando as ações do prefeito. “Eu achei esse passeio interessante. Pude ver de perto e conhecer a Câmara Municipal e os 23 vereadores”, conversou.

Maria Eduarda e Cesar Alexandre concordaram que o trabalho dos vereadores é muito importante, e E que todo cidadão deve visitar a Câmara Municipal. Já Gabriele costa disse que quer crescer logo para poder votar e escolher o seu vereador.