História

Em 1947 a Escola Adventista teve seu início, localizada na Av. Tiradentes tendo como fundador o Pr. Lapim Teixeira Nunes.

1958, foi transferida para a Rua 10 de março. 

1972, foi doado pelo prefeito da cidade, Dr. Henrique Santillo um excelente terreno para construção da Escola, no centro do maior bairro da cidade, Jundiaí.• Ainda 1972, o Dr. Amadeus Machado foi protagonista em audiências judiciais para legalizar a doação do terreno que se caracteriza como praça na bairro. 

1973, iniciou-se a construção da nova Escola no novo terreno.

1976, com grandiosos esforços dos Pastores Jairo Prego e José Borges, começou a funcionar a Escola com nome: Centro Educacional Adventista Dr. Amadeus Machado.

Logo que começou a funcionar, juntou-se a ela uma pequena congregação  Adventista que fazia seus cultos na capela da Escola.

Aos poucos a pequena congregação tornou-se grande, então, no dia 13 de dezembro de 1980 às 15h., com a presença  do então presidente da Missão Brasil Central, Pr. Rodolfo Gorski, juntamente com a irmandade se reuniram para transformar o grupo em Igreja.

1988, sob liderança do irmão João Batista, começaram a construção da maior igreja de Anápolis, no bairro do Jundiaí, ao lado da Escola.  

1993 Pr. Jaire de Oliveira responsável pelo distrito realiza a inauguração da Igreja Adventista do bairro Jundiaí.

2018 A Escola Adventista passa a se chamar Colégio Adventista

 

No terreno ainda ‘informe’, Dr. Amadeus Machado em discurso sobre os sonhos que seriam realizados no novo espaço da Igreja/Escola Adventista.
No terreno ainda ‘informe’, Dr. Amadeus Machado em discurso sobre os sonhos que seriam realizados no novo espaço da Igreja/Escola Adventista.