menu.about

about.history

A Escola Adventista de Anápolis começou em salas improvisadas na Igreja Adventista do bairro Boa Vista, depois transferida para a Igreja Central de Anápolis. Ao findar o ano letivo de 1971, a Missão Brasil Central propôs o fechamento da Escola Primária Adventista de Anápolis por estar com algumas dívidas.

No início de 1972 algumas pessoas da igreja, pais de alunos da escola, entenderam que essa não podia fechar. Assim pela iniciativa, envolvimento e comprometimento desse grupo a escola foi avante. O Sr. Agenor Mesquita passa a liderar a escola como diretor e recebeu a missão de encontrar professoras e alunos. Foram contratadas as professoras Teresinha F. dos Santos e Maria Dalva Rodovalho e o Sr. Agenor saiu à procura dos alunos.

Desse começo difícil e graças à dedicação à Educação Cristã, a escola foi avante.

Com o crescimento do número de alunos, e no desejo de proporcionar um ambiente mais adequado ao estudo e aprendizagem, surgiu o desejo de ter uma sede própria. Assim, o prefeito Henrique Santillo foi procurado a fim de conseguir junto à prefeitura a doação de uma área para a construção da escola. A doação aconteceu e vieram em busca da documentação, na época muito contestada pelos vizinhos que desejavam que a área fosse ocupada pela praça, seu destino original. Nesse tempo foi fundamental o apoio do Dr. Amadeus Machado que não mediu esforços para conseguir a escrituração do terreno. Posteriormente a escola recebeu o nome de Escola Adventista Dr. Amadeus Machado como homenagem póstuma em reconhecimento ao seu interesse e dedicação a essa causa.

Em 1976 a escola passa a funcionar no endereço atual e nos próximos 4 anos conclui sua construção sob a direção de José Borges dos Santos. Eram 5 salas de aulas, área administrativa e um salão de reuniões. A escola tinha uma quadra cimentada e sem cobertura e uma grande área verde com inúmeras árvores frutíferas.

Os próximos anos são de consolidação e estabilização da escola até atingir o ensino fundamental completo.

Em 2010 havia menos de 200 alunos e novamente houve preocupação em manter a escola aberta pois não conseguia sustentar seus gastos. Sob a direção de Everton Sousa começa uma reação de crescimento juntamente com algumas reformas na estrutura física da escola. O número de alunos cresce, as reformas avançam e em 2016 alcança-se a meta de mil alunos. Nesse período a escola passa por uma reconstrução. Grande parte é demolida para dar lugar a uma nova Educação Infantil com salas adaptadas à essa faixa etária. Em 2018 a escola foi reinaugurada como uma das melhores estruturas escolares da cidade.

Nossa equipe tem trabalhado com afinco para a consolidação dessa instituição como um marco da Educação nessa cidade. Primamos pela competência pedagógica e visão de futuro ao preparar nossos alunos para a vida como cidadãos conscientes comprometidos com o bem estar coletivo. Assim como oferecer um ambiente cristão e acolhedor onde os saberes crescem, multiplicam, são divididos e compartilhados. Pela nossa história coroada de vitórias elevamos a Deus a nossa gratidão!

Missão 

Promover, através da educação cristã, o desenvolvimento harmônico dos educandos, nos aspectos físicos, intelectuais, sociais e espirituais, formando cidadãos pensantes e úteis à comunidade, à pátria e a Deus.·. 

Visão 

Ser um sistema educacional reconhecido por sua excelência, fundamentado em princípios ético-cristãos, com ampla participação no setor educacional.


Objetivos

Promover o reconhecimento de Deus como fonte de toda sabedoria
Reconhecer e aplicar a Bíblia como referencial de conduta
Estimular o estudo, a proteção e a conservação da natureza criada por Deus
Incentivar a utilização das faculdades mentais na aquisição e construção do conhecimento em favor do bem comum, tendo como ferramentaria as diferentes fontes de informação e recursos tecnológicos
Promover a aquisição de hábitos saudáveis por meio do conhecimento do corpo e das leis que o regem
Oportunizar o desenvolvimento do senso crítico, da criatividade, da pesquisa e do pensamento reflexivo
Incentivar o desenvolvimento dos deveres práticos da vida diária, a sábia escolha profissional e a formação familiar, o serviço de Deus e à comunidade
Promover a autonomia e a autenticidade ancoradas nos valores bíblico-cristãos
Favorecer o desenvolvimento da autoestima positiva, do sentido de aceitação e de segurança.
Resgatar a prática da regra áurea nos relacionamentos interpessoais: amar ao próximo como a si mesmo.